Buscar

As estacas são elementos de fundação que tem como propósito receber cargas da edificação e transferir para a camada de solo, esta transmissão de ca...

As estacas são elementos de fundação que tem como propósito receber cargas da edificação e transferir para a camada de solo, esta transmissão de carga para o solo é feita de duas formas, pelo atrito lateral entre a estaca e o solo e pela resistência de ponta da estaca. O elemento estaca sofre uma tensão de compressão, devido ao processo de transferência de carga. De tal forma verifique a tensão atuante em uma estaca escavada sem fluido, com diâmetro de 30 cm, sujeita a uma carga de compressão em seu topo de 300 kN.


a) A tensão atuante na estaca é de 4,2 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (5 MPa).


b) A tensão atuante na estaca é de 4 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (5 MPa).


c) A tensão atuante na estaca é de 5 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (5 MPa).


d) A tensão atuante na estaca é de 3,2 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (6 MPa).


e ) A tensão atuante na estaca é de 5 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (6 MPa).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A tensão atuante na estaca é de 4 MPa, segundo a Tabela 1 (6122/2019) a tensão de compressão simples atuante abaixo da qual não é necessário armar é (5 MPa).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais