Buscar

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos di...

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina.


Fonte: adaptado de: ANDREATO, L. V.; COSWIG, V. S. Lutas. Maringá: UniCesumar, 2018.

 

Considerando as informações apresentadas no trecho, explique as diferenças existentes entre as Artes Marciais e as Modalidades Esportivas de Combate.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Embora as artes marciais e as modalidades esportivas de combate sejam frequentemente usadas como sinônimos, elas apresentam diferenças significativas. As artes marciais são práticas que têm origem em contextos históricos e culturais específicos, como o kung fu chinês ou o karatê japonês. Elas têm um forte componente filosófico e espiritual, além de um foco em técnicas de autodefesa. Já as modalidades esportivas de combate são esportes competitivos que envolvem lutas, como o boxe, o judô e o taekwondo. Elas são regulamentadas por regras específicas e têm como objetivo vencer o oponente dentro de um contexto esportivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais