Buscar

Com relação ao histórico da Medicina Nuclear, assinale a alternativa INCORRETA: A Após a invenção de Anger, ainda não se tinha como armazenar as im...

Com relação ao histórico da Medicina Nuclear, assinale a alternativa INCORRETA:
A Após a invenção de Anger, ainda não se tinha como armazenar as imagens produzidas pelo equipamento, mas, em 1960, graças ao desenvolvimento do computador, foi possível obter imagens da câmara de cintilação, além de armazená-las.
B A radiofarmácia, que é uma especialidade farmacêutica que trata da produção e da manipulação de fármacos para uso na medicina nuclear, se difundiu em 1962, após a implantação do computador acoplado ao equipamento de medicina nuclear.
C Os radiofármacos são compostos de fármacos e de elementos radioativos, como o 99mTc. Na maioria das vezes, esses radiofármacos são administrados por via oral, com a finalidade de diagnóstico ou terapia de doenças.
D No Brasil, a produção de radiofámacos é realizada pelo Instituto de Engenharia Nuclear (IEN).

Essa pergunta também está no material:

Medicina Nuclear Avaliação I - Individual
7 pág.

Radiologia - Medicina Nuclear Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a opção B) A radiofarmácia, que é uma especialidade farmacêutica que trata da produção e da manipulação de fármacos para uso na medicina nuclear, se difundiu em 1962, após a implantação do computador acoplado ao equipamento de medicina nuclear.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais