Buscar

A Pegada Ecológica é uma unidade de medida de problemas ambientais vinculada com a distribuição do homem no planeta terra, em sua ampla concepção c...

A Pegada Ecológica é uma unidade de medida de problemas ambientais vinculada com a distribuição do homem no planeta terra, em sua ampla concepção como pode ser definida esta unidade?
a. A humanidade está usando o equivalente a 13,7 bilhões de hectares para produzir os grãos, peixes e crustáceos, carne e derivados, água e energia que consome. Cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, portanto, usa uma área de 2,3 hectares. Essa área é a Pegada Ecológica de cada um.
b. O fator de maior peso na composição da Pegada Ecológica hoje é a energia, sobretudo nos países mais subdesenvolvidos.
c. Pegada Ecológica é a distância percorrida por ambientalistas em protestos ambientais como o Greenpeace.
d. A Pegada Ecológica Brasileira é recente, consiste em quanto tempo o país tem de Legislações Ambientais.
e. Todas as afirmacoes estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Aula 6 - Atividade
3 pág.

Cidadania Faculdade Alfredo NasserFaculdade Alfredo Nasser

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Pegada Ecológica é uma unidade de medida que avalia a pressão que a atividade humana exerce sobre o planeta, levando em consideração a quantidade de recursos naturais utilizados e os resíduos produzidos. A alternativa correta é: a. A humanidade está usando o equivalente a 13,7 bilhões de hectares para produzir os grãos, peixes e crustáceos, carne e derivados, água e energia que consome. Cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, portanto, usa uma área de 2,3 hectares. Essa área é a Pegada Ecológica de cada um.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais