Buscar

Antes de iniciar um projeto de pesquisa, devemos tomar alguns cuidados e verificar alguns pré-requisitos necessários para o desenvolvimento da pesq...

Antes de iniciar um projeto de pesquisa, devemos tomar alguns cuidados e verificar alguns pré-requisitos necessários para o desenvolvimento da pesquisa. Sobre esses pré-requisitos, analise as afirmativas a seguir:
I. As pesquisas que envolvem seres humanos e animais precisam, na maioria dos casos, de aprovação do Comitê de Ética de Pesquisa (CEP).
II. As pesquisas que envolvem animais precisam da aprovação do Comitê de Ética na Utilização de Animais (CEUA).
III. As aprovações nos comitês de ética se encaixam na pesquisa bibliográfica.
IV. Um estudante que vai estudar, em macacos, a resposta inflamatória da covid-19 precisa de aprovação do CEP e do CEUA.
IV. II. IV. III.
II.

Essa pergunta também está no material:

homeopatia
1 pág.

Homeopatia e Farmacotécnica Homeopática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas apresentadas, as corretas são: I. As pesquisas que envolvem seres humanos e animais precisam, na maioria dos casos, de aprovação do Comitê de Ética de Pesquisa (CEP). II. As pesquisas que envolvem animais precisam da aprovação do Comitê de Ética na Utilização de Animais (CEUA). IV. Um estudante que vai estudar, em macacos, a resposta inflamatória da covid-19 precisa de aprovação do CEP e do CEUA. Portanto, a sequência correta é IV, II, I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais