Buscar

A partir do que estudamos sobre a Epistemologia Genética, podemos afirmar que uma das MAIORES CONTRIBUIÇÕES de Piaget para a Educação foi: A desco...

A partir do que estudamos sobre a Epistemologia Genética, podemos afirmar que uma das MAIORES CONTRIBUIÇÕES de Piaget para a Educação foi:

A descoberta de que o desenvolvimento humano se dá por fases, as quais são marcadas apenas pelo meio social.
As relações sociais são decisivas para que o desenvolvimento cognitivo ocorra.
O desenvolvimento cognitivo pode ser fortemente impulsionado pelas condições ambientais a que estão expostos os indivíduos.
Com seus estudos, Piaget acabou por desenvolver um método de aprendizagem com vistas a promover um desenvolvimento pleno das capacidades do indivíduo, na primeira infância.
Mostrar que o desenvolvimento e a aprendizagem dos indivíduos se dão numa perspectiva de construção, nas qual esses indivíduos atuam sobre o meio, modificando-o e, ao mesmo tempo, desenvolvendo sua inteligência.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos psicologicos da educação -simulado
11 pág.

Fundamentos Psicológicos da Educação Centro Universitário Adventista de São PauloCentro Universitário Adventista de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A maior contribuição de Piaget para a Educação foi mostrar que o desenvolvimento e a aprendizagem dos indivíduos se dão numa perspectiva de construção, na qual esses indivíduos atuam sobre o meio, modificando-o e, ao mesmo tempo, desenvolvendo sua inteligência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais