Buscar

As principais ferramentas das boas práticas de governança corporativa e que asseguram o controle da propriedade sobre a gestão, minimizando o confl...

As principais ferramentas das boas práticas de governança corporativa e que asseguram o controle da propriedade sobre a gestão, minimizando o conflito de agências entre os proprietários e a diretoria executiva, são os que seguem:
I - Conselho de administração: pode ser definido como o conjunto dos representantes dos proprietários.
II- Auditoria independente: sua atribuição básica é validar as informações referentes ao negócio no intuito de que estas reflitam adequadamente a realidade da sociedade.
III - Conselho fiscal: pode ser definido como o órgão fiscalizador.
A - I e II.
B - I, II e III.
C - I.
D - II.
E - III.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Controladoria
14 pág.

Controladoria Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III. Isso porque todas as ferramentas mencionadas são importantes para as boas práticas de governança corporativa, assegurando o controle da propriedade sobre a gestão e minimizando o conflito de agências entre os proprietários e a diretoria executiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais