Buscar

No cenário de circulação simultânea de várias arboviroses, o processo de vigilância e controle se torna cada vez mais importante. Considerando essa...

No cenário de circulação simultânea de várias arboviroses, o processo de vigilância e controle se torna cada vez mais importante. Considerando essas medidas de vigilância, é correto afirmar que:
a. Os óbitos suspeitos por arboviroses só podem ser confirmados com critério laboratorial e realização de uma autópsia completa, que precisa ser autorizada pela família.
b. O diagrama de controle é uma importante ferramenta da vigilância no monitoramento da situação epidemiológica e quando os casos ultrapassam a média móvel caracteriza a ocorrência de uma epidemia.
c. Em relação aos óbitos por arboviroses, eles devem ser notificados a partir da suspeita e investigados o mais rápido possível, pois podem direcionar adequação da assistência para evitar novos óbitos.
d. O coeficiente de letalidade é uma medida que expressa o risco de adoecer da população, em um determinado período.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Arbovirose Una-sus errado c respostas certas )
8 pág.

Arboviroses Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra c) I, III e IV estão corretas. A alternativa a) está incorreta, pois os óbitos suspeitos por arboviroses podem ser confirmados com critério laboratorial, mas a autópsia completa não é necessária para confirmação. A alternativa b) também está incorreta, pois o diagrama de controle é uma ferramenta importante, mas a ocorrência de uma epidemia é caracterizada quando os casos ultrapassam dois desvios padrão acima da média, não apenas a média móvel. A alternativa d) está incorreta, pois o coeficiente de letalidade expressa a proporção de óbitos em relação aos casos da doença, não o risco de adoecer da população.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais