Buscar

Leia o texto abaixo. Segurança e saúde são imprescindíveis quando o propósito é manter um ambiente de trabalho hígido e produtivo. Tais questões es...

Leia o texto abaixo.
Segurança e saúde são imprescindíveis quando o propósito é manter um ambiente de trabalho hígido e produtivo. Tais questões estão diretamente ligadas à valorização do elemento humano como primordial para o sucesso de qualquer organização.
Em um mundo em que, a cada dia, são crescentes as descobertas e inovações tecnológicas, a disseminação de informações sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho se torna decisiva para que a qualidade de vida no ambiente laboral seja valorizada. O trabalho educativo dentro das empresas permite que haja cada vez mais trabalhadores e empresários conscientes da importância da saúde e segurança do trabalho.
(BEZERRA, Fernando. São Paulo: CIPA, 1997, p. 5)
Considerando a tipologia do texto acima, assinale a opção correta.

A) Observa-se, pelo conteúdo do texto, que o autor é favorável a um trabalho educativo nas empresas em relação à segurança e à saúde laborais.
B) Apesar de transcrito em apenas dois blocos formais, podem-se perceber subdivisões em partes menores: apresentação do assunto (L.1 e 2); desenvolvimento e valorização do elemento humano (L. 2 a 7); conclusão e fechamento (L. 7 a 9).
C) Observa-se nas linha de 5 a
D) O texto apresenta uma estrutura predominantemente narrativa, com sequência de ações e personagens.
E) O autor utiliza predominantemente o discurso direto para apresentar as informações sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado UNIDADE 6
5 pág.

Português Instrumental Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: A) Observa-se, pelo conteúdo do texto, que o autor é favorável a um trabalho educativo nas empresas em relação à segurança e à saúde laborais.

0
Dislike0
User badge image

Eliane Silva Spesse

Observa se que o autores favorável a um trabalho educativo


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais