Buscar

Considere um ponto P no plano cartesiano. Se suas coordenadas polares são representadas por ρ e θ, respectivamente, então ρ e θ representam, respec...

Considere um ponto P no plano cartesiano. Se suas coordenadas polares são representadas por ρ e θ, respectivamente, então ρ e θ representam, respectivamente: A A distância do ponto P à origem do sistema polar e o ângulo que a reta OP faz com o eixo das ordenadas B A distância do ponto P ao eixo das abscissas e o ângulo que a reta OP faz com o eixo polar. C A distância do ponto P ao eixo polar e o ângulo que a reta OP faz com o eixo das abscissas. D A distância do ponto P ao eixo das ordenadas e o ângulo que a reta OP faz com o eixo polar. E A distância do ponto P à origem do sistema polar e o ângulo que a reta OP faz com o eixo polar.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A distância do ponto P à origem do sistema polar e o ângulo que a reta OP faz com o eixo das ordenadas. Em coordenadas polares, o ponto P é representado por um par ordenado (ρ, θ), onde ρ é a distância do ponto P à origem do sistema polar e θ é o ângulo que a reta OP faz com o eixo das ordenadas.

0
Dislike0
User badge image

Carley Micael Souza Lopes

A segunda opção está correta:


\( \rho \) representa a distância do ponto \( P \) ao eixo polar (ou eixo radial).


\( \theta \) representa o ângulo que a reta \( OP \) faz com o eixo das abscissas (ou eixo x), medido no sentido anti-horário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais