Buscar

Sobre política e a área da educação física está incorreto: a.Citado por Soares (2012), no ano de 1823, Joaquim Antônio Serpa elaborou o tratado de...

Sobre política e a área da educação física está incorreto:

a.Citado por Soares (2012), no ano de 1823, Joaquim Antônio Serpa elaborou o tratado de educação física e moral dos meninos. Esse tratado era sobre a educação, saúde do corpo e a cultura do espírito, além de que as atividades físicas eram para exercitar o corpo e a memória. O tratado ainda defendia a educação moral como apoio da educação física e a educação física como apoio da educação moral.
b.O período de 1946 até a metade da década de 1960, mais especificamente em 1964, a educação física era apenas ginástica e adotava o movimento calistênico.
c.O Brasil República corresponde a dois momentos, o primeiro de 1890 até a revolução de 1930 e segundo após a revolução de 1930 até 1946. No primeiro momento, houve a criação do Ministério da Educação e Saúde. Aqui, a educação física conquista espaço e passa a fazer parte da proposta do governo. A educação física, assim, torna-se obrigatória no ensino secundário por meio de leis. No segundo momento, os estados da federação começaram as reformas educacionais incluindo a ginástica na escola, a criação de cursos de educação física que visavam à formação militar.
d.A relação política e educação física começa no século XIX, nas décadas de 1822 a 1889, pois é nessa época que surgem as primeiras recomendações sobre educação física.
e.Não existe resposta possível.

Essa pergunta também está no material:

Educação Física Escolar - 5
4 pág.

Educação Física Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A relação política e educação física começa no século XIX, nas décadas de 1822 a 1889, pois é nessa época que surgem as primeiras recomendações sobre educação física.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais