Buscar

Marque a resposta correta: A) O objetivo da Didática é somente se preocupar com os processos de ensino e aprendizagem em sua relação com as finali...

Marque a resposta correta:

A) O objetivo da Didática é somente se preocupar com os processos de ensino e aprendizagem em sua relação com as finalidades educacionais.
B) O objeto de estudo da didática é ensinar algo, sempre desafiando o interlocutor a pensar sobre algo, ou seja, toda a didática apoia-se no conceito de ensino.
C) O objeto de estudo da didática é basicamente o elemento da formação do professor, ou seja, regula, num sentido amplo, o comportamento de ser professor.
D) O objeto de estudo da didática é o processo de ensino-aprendizagem, ou seja, toda proposta didática está impregnada, implícita ou explicitamente, de uma concepção do processo de ensino-aprendizagem.
E) O objetivo da didática perpassa pelo crivo da sociedade civil, onde considera como uma prática educacional em situações historicamente situadas significa examiná-lo nos contextos sociais nos quais se efetiva.

Essa pergunta também está no material:

Prova do 2 Simulado Avaliativo Didática
7 pág.

Didática Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) O objeto de estudo da didática é o processo de ensino-aprendizagem, ou seja, toda proposta didática está impregnada, implícita ou explicitamente, de uma concepção do processo de ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais