Buscar

Qual a diferença entre a fundação de transmissão direta e indireta em uma edificação? A fundação direta é composta por estacas e fica diretamente e...

Qual a diferença entre a fundação de transmissão direta e indireta em uma edificação?
A fundação direta é composta por estacas e fica diretamente em cima da rocha dura.
A fundação indireta recebe cargas laterais e a fundação direta recebe cargas verticais.
Na fundação direta, as cargas recebidas pela fundação são transmitidas lateralmente ao solo; muito usada em lotes estreitos e de contato direto com a edificação vizinha.
X Na fundação direta, as cargas da edificação são transmitidas ao solo pela base da fundação, enquanto, na indireta, as cargas da edificação são transferidas ao solo pelo atrito que ocorre entre a fundação e o solo.
A fundação indireta é o elemento que fica diretamente em contato com a fundação direta, homogeneizando a carga antes de transmiti-la ao solo. Não possui contato estrutural com o solo.

Essa pergunta também está no material:

prova de fundações
2 pág.

Sistemas Estruturais III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a fundação de transmissão direta e indireta em uma edificação está na forma como as cargas da edificação são transmitidas ao solo. Na fundação direta, as cargas da edificação são transmitidas ao solo pela base da fundação, enquanto, na indireta, as cargas da edificação são transferidas ao solo pelo atrito que ocorre entre a fundação e o solo. Portanto, a resposta correta é a opção X.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais