Ed
ano passado
A ginástica compensatória é uma prática que visa corrigir problemas relacionados à postura e ao equilíbrio muscular, especialmente em ambientes de trabalho onde os profissionais podem desenvolver hábitos posturais inadequados devido a longos períodos em determinadas posições. Analisando as alternativas: A) Os esforços para a eliminação dos defeitos posturais existentes. - Esta opção é válida, mas é um pouco genérica. B) As deficiências posturais estruturadas existentes. - Também é válida, mas não abrange completamente o objetivo da ginástica compensatória. C) A ausência de estruturação muscular inata. - Esta opção não se relaciona diretamente com o objetivo da ginástica compensatória. D) Os desequilíbrios decorrentes dos esforços diários e as debilidades físicas existentes. - Esta opção abrange bem o objetivo da ginástica compensatória, que é corrigir desequilíbrios e debilidades que surgem devido à rotina de trabalho. Portanto, a alternativa correta é: D) Os desequilíbrios decorrentes dos esforços diários e as debilidades físicas existentes.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
O objetivo principal da ginástica compensatória utilizada nas empresas pelos profissionais de Educação Física é corrigir os desequilíbrios decorrentes dos esforços diários e as debilidades físicas existentes. Portanto, a alternativa correta é a letra D.
Mais perguntas desse material