Buscar

Um dos requisitos que, associado à condição geral de subordinação, marca a existência da relação de emprego é a continuidade. Considere as afirmaçõ...

Um dos requisitos que, associado à condição geral de subordinação, marca a existência da relação de emprego é a continuidade. Considere as afirmações abaixo:

I – A existência do requisito de continuidade é aferida com base em uma regra definidora de um número mínimo de dias e horas de trabalho que, tendo ocorrido, caracterizariam a existência do vínculo contratual permanente.

II – A continuidade pode ser demonstrada por seu oposto – a eventualidade –, de modo que o trabalho prestado eventualmente descaracteriza a ideia de vínculo de emprego.

III – Um dos exemplos frequentes para entender a eventualidade – em oposição à continuidade – é o do trabalhador autônomo contratado para atender uma demanda que não faz parte das atividades habituais da empresa. Marque a alternativa que corresponde às afirmações corretas:

A) Todas as afirmações estão corretas.
B) As afirmações I e II estão corretas.
C) As afirmações II e III estão corretas.
D) A afirmação II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Prova direito do Trabalho e as
7 pág.

Fisioterapia na Saúde do Trabalhador UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I – A existência do requisito de continuidade é aferida com base em uma regra definidora de um número mínimo de dias e horas de trabalho que, tendo ocorrido, caracterizariam a existência do vínculo contratual permanente. Isso está incorreto. A continuidade não é aferida com base em um número mínimo de dias e horas de trabalho. II – A continuidade pode ser demonstrada por seu oposto – a eventualidade –, de modo que o trabalho prestado eventualmente descaracteriza a ideia de vínculo de emprego. Essa afirmação está correta. A eventualidade é o oposto da continuidade e pode descaracterizar o vínculo de emprego. III – Um dos exemplos frequentes para entender a eventualidade – em oposição à continuidade – é o do trabalhador autônomo contratado para atender uma demanda que não faz parte das atividades habituais da empresa. Essa afirmação também está correta. O trabalhador autônomo contratado para atender uma demanda que não faz parte das atividades habituais da empresa é um exemplo de eventualidade. Portanto, a alternativa correta é: C) As afirmações II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais