Buscar

Questão 3/10 - Polímeros e Cerâmicas Considere o extrato de texto: “Argilominerais são materiais naturais de aspecto terroso e granulação fina que,...

Questão 3/10 - Polímeros e Cerâmicas
Considere o extrato de texto:
“Argilominerais são materiais naturais de aspecto terroso e granulação fina que, quando umedecidos, apresentam certa plasticidade. São compostos basicamente por aluminossilicatos hidratados de rede cristalina lamelar”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LEONEL, R. F. Polímeros e cerâmicas. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 162.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Polímeros e Cerâmicas sobre os argilominerais, é correto afirmar que:

A As partículas constituintes dos argilominerais têm dimensões inferiores a 2 mm, por isso apresentam elevada plasticidade.
B A identificação precisa dos argilominerais é possível graças às modernas técnicas de microscopia eletrônica.
C Os argilominerais são constituídos por camadas de compostos iônicos ou covalentes e as camadas são unidas por ligações de Van der Waals.
D Os aluminossilicatos são argilominerais onde os íons alumínio formam um tetraedro com íons oxigênio.
E A plasticidade típica dos argilominerais é devida à repulsão eletrostática entre suas camadas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 - Polímeros e Cerâmica
39 pág.

Química Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Polímeros e Cerâmicas, a alternativa correta é a letra C) Os argilominerais são constituídos por camadas de compostos iônicos ou covalentes e as camadas são unidas por ligações de Van der Waals.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais