Buscar

Prensky (2001) contribuiu com as discussões sobre a relação entre tecnologia e seres humanos no mundo contemporâneo a partir da definição a seguir:...

Prensky (2001) contribuiu com as discussões sobre a relação entre tecnologia e seres humanos no mundo contemporâneo a partir da definição a seguir:

“aquele indivíduo que nasceu e cresceu com as tecnologias presentes em seu cotidiano e em suas práticas, caracterizando assim, novos alunos para a atualidades, esses considerados “falantes nativos” da linguagem digital dos computadores, vídeo games e internet.

PRENSKY, Marc. Digital natives, digital immigrants. On the Horizon, University Press, v. 9, n. 5, Trad. De Roberta Moraes Jesus de Souza, out. 2001.

Qual o conceito acima exposto? Assinale a alternativa correta:
a. Pessoa hiperconectada.
b. Nômade digital.
c. Analfabeto digital.
d. Nativo digital.
e. Pessoa globalizada.

Essa pergunta também está no material:

Práticas Pedagógicas I - AVALIAÇÃO
15 pág.

Práticas Pedagogias Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição apresentada por Prensky (2001) refere-se ao conceito de "Nativo digital", portanto, a alternativa correta é: d. Nativo digital.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais