Buscar

Pergunta 6: Na relação entre as premissas expressas em linguagem natural e a conclusão, qual alternativa não apresenta conclusão verdadeira? a. A ...

Pergunta 6: Na relação entre as premissas expressas em linguagem natural e a conclusão, qual alternativa não apresenta conclusão verdadeira?

a. A festa está animada, embora Mário esteja de saída e como ainda é cedo, Vera deverá chegar. Conclusão: Vera chegará, embora Mário esteja saindo.
b. A teoria dos jogos e a teoria dos reticulados podem ser úteis para o aprendizado, embora alguns outros meios sejam igualmente interessantes. Conclusão: devido à existência de outros meios, os reticulados são de interesse para o aprendizado.
c. Nosso aparelho de som funcionará à base de discos ou fitas ou será quadrifônico e será o mais moderno existente. Não é fato que operará à base de discos ou será o mais moderno existente. Conclusão: o aparelho funcionará com fitas.
d. Se estudamos lógica, não se dá que: apreciemos o simbolismo e não nos impressionemos com a implicação material. Não acontece o seguinte: não apreciamos o simbolismo ou a simplificação obtida com os quantificadores, mas nos impressionamos com a implicação material. Estudamos lógica e não apreciamos a simplificação obtida com os quantificadores. Conclusão: ficamos impressionados com a implicação material se e somente se apreciamos o simbolismo.
e. Se estou no Rio, fico em Copacabana. Estou no Rio. Conclusão é “Fico em Copacabana”.

Essa pergunta também está no material:

est disc XIV unid 2
8 pág.

Estudos Disciplinares XIV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a. A festa está animada, embora Mário esteja de saída e como ainda é cedo, Vera deverá chegar. Conclusão: Vera chegará, embora Mário esteja saindo. b. A teoria dos jogos e a teoria dos reticulados podem ser úteis para o aprendizado, embora alguns outros meios sejam igualmente interessantes. Conclusão: devido à existência de outros meios, os reticulados são de interesse para o aprendizado. c. Nosso aparelho de som funcionará à base de discos ou fitas ou será quadrifônico e será o mais moderno existente. Não é fato que operará à base de discos ou será o mais moderno existente. Conclusão: o aparelho funcionará com fitas. d. Se estudamos lógica, não se dá que: apreciemos o simbolismo e não nos impressionemos com a implicação material. Não acontece o seguinte: não apreciamos o simbolismo ou a simplificação obtida com os quantificadores, mas nos impressionamos com a implicação material. Estudamos lógica e não apreciamos a simplificação obtida com os quantificadores. Conclusão: ficamos impressionados com a implicação material se e somente se apreciamos o simbolismo. e. Se estou no Rio, fico em Copacabana. Estou no Rio. Conclusão é “Fico em Copacabana”. A alternativa que não apresenta uma conclusão verdadeira é a letra c. "Nosso aparelho de som funcionará à base de discos ou fitas ou será quadrifônico e será o mais moderno existente. Não é fato que operará à base de discos ou será o mais moderno existente. Conclusão: o aparelho funcionará com fitas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais