Buscar

As características físicas do fármaco e dos excipientes, assim como as suas interações físico-químicas, determinam a forma farmacêutica do medicame...

As características físicas do fármaco e dos excipientes, assim como as suas interações físico-químicas, determinam a forma farmacêutica do medicamento. Sendo assim, qual é a forma farmacêutica em que o fármaco fica completamente solúvel no meio em que se encontra?
Solução é uma preparação líquida em que uma ou mais substâncias químicas estão dissolvidas no solvente, ou seja, são completamente solúveis. Já a suspensão é a forma farmacêutica líquida em que o fármaco não está dissolvido, mas sim disperso em um veículo. Dispersão é quando uma ou mais substâncias, geralmente sólidas, estão em um meio no qual são insolúveis. Emulsão, creme e gel são considerados dispersões, porém com suas características específicas. Portanto, o fármaco não fica completamente solúvel no meio.
a) Solução.
b) Gel.
c) Creme.
d) Suspensão.
e) Emulsão.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios- Formas farmacêuticas
9 pág.

Tecnologia Farmacêutica Faculdade de Quatro MarcosFaculdade de Quatro Marcos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Solução. Neste caso, a solução é a forma farmacêutica em que o fármaco fica completamente solúvel no meio em que se encontra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais