Logo Passei Direto
Buscar
A partir dos casos de inovação estudados nesta seção, julgue as alternativas a seguir.
Assinale a alternativa INCORRETA.

a. Um dos erros da Kodak foi não perceber a velocidade do avanço tecnológico, bem como não prospectar junto a seus clientes uma mudança de comportamento representada pela preferência por visualizar fotos em telas, em vez de sua impressão.
b. A Receita Federal de Santa Maria ao se articular com a Universidade Federal de Santa Maria conseguiu desenvolver uma melhor destinação dos resíduos provenientes da destruição de bebidas apreendidas, minimizando os impactos negativos ao meio ambiente.
c. A redução de custos provenientes da redução de gastos com aquisição de veículos e redução de manutenção automotiva é uma das consequências da implantação do TáxiGov.
d. Buscar inspirações em diferentes áreas, o não conformismo com o status quo, e cultivar uma visão de futuro são características presentes nos casos de inovação apresentados nesta seção.
e. Casos de insucesso não trazem lições úteis ao contexto de inovação.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa incorreta é a letra e. Casos de insucesso também trazem lições úteis ao contexto de inovação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Uma conhecida empresa de aplicativo de transportes estava preenchendo seu BMC quando deixou cair muitos post-its já preenchidos. Foram recuperados apenas dois post-its com os seguintes textos escritos: i) em qualquer local, a qualquer hora; e ii) empresas de mapas e georreferenciamento espacial.
Assinale qual alternativa apresenta as seções do BMC onde os post-its deveriam ser �xados.

a. Na seção parceiros-chave, incluir o post-it: “em qualquer local, a qualquer hora”; na seção proposta de valor, incluir o post-it: “empresas de mapas e georreferenciamento espacial”.
b. Na seção estrutura de custos incluir o post-it: “em qualquer local, a qualquer hora”; na seção parceiros-chave, incluir o post-it: “empresas de mapas e georreferenciamento espacial”.
c. Na seção proposta de valor incluir o post-it: “em qualquer local, a qualquer hora; na seção parceiros-chave, incluir o post-it: “empresas de mapas e georreferenciamento espacial”.
d. Na seção proposta de valor incluir o post-it: “em qualquer local, a qualquer hora”; na seção canal com clientes, incluir o post-it: “empresas de mapas e georreferenciamento espacial”.
e. Na seção proposta de valor incluir o post-it: “em qualquer local, a qualquer hora”; na seção segmento de clientes, incluir o post-it: “empresas de mapas e georreferenciamento espacial”.

Mais conteúdos dessa disciplina