Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

Brazcubas
Os medicamentos possuem uma fórmula farmacêutica. Esta fórmula deve conter o fármaco e os excipientes. De acordo com os excipientes do produto terá uma determinada apresentação final. Podemos afirmar que os excipientes são: Metabólitos oriundos de espécies vegetais e encontrados na biodiversidade de plantas, como alcaloides e flavonoides. Agentes que têm a função de solubilizar, suspender, espessar, diluir, emulsificar, estabilizar, conservar, colorir e flavorizar. Denominados como produtos de diferentes apresentações como pós, géis, comprimidos, drágeas, injeções subcutâneas. Ingredientes capazes de promover a interação com as estruturas celulares e uma resposta intracelular. Componentes de origem mineral e que têm diminuído o consumo em produtos, como parabenos e metilparabenos.
User badge image
Maíra vasconcelos

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Os excipientes são substâncias que acompanham o fármaco na formulação de medicamentos e têm funções específicas, como: 1. Agentes que têm a função de solubilizar, suspender, espessar, diluir, emulsificar, estabilizar, conservar, colorir e flavorizar. Essa é a definição mais correta, pois os excipientes ajudam a garantir a eficácia e a estabilidade do medicamento. As outras opções apresentadas não descrevem corretamente o que são excipientes. Por exemplo, os excipientes não são necessariamente metabólitos de plantas, nem ingredientes que promovem interação celular como os fármacos. Além disso, a classificação de excipientes não se limita a produtos de diferentes apresentações, mas sim à sua função na formulação. Portanto, a resposta correta é a segunda opção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Podemos afirmar que os excipientes são agentes que têm a função de solubilizar, suspender, espessar, diluir, emulsificar, estabilizar, conservar, colorir e flavorizar. Eles são adicionados à fórmula farmacêutica para auxiliar na produção do medicamento e garantir a sua estabilidade, segurança e eficácia. Os excipientes não possuem atividade farmacológica, ou seja, não possuem efeito terapêutico, mas são importantes para a apresentação final do medicamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O processo de metabolização ou biotransformação ocorre principalmente no fígado, facilitando a eliminação de fármacos por meio das reações de oxidação e redução. Porém, podem ocorrer também as reações do metabolismo de primeira passagem (também conhecido como metabolismo pré-sistêmico ou efeito de primeira passagem). Assinale a alternativa que corresponda a esse fenômeno do metabolismo dos fármacos: É um fenômeno do metabolismo dos fármacos no qual a concentração do fármaco é significantemente reduzida (e inativada) pelo fígado antes de atingir a circulação sistêmica. Um fármaco não-excretável pode ser convertido em metabólito passível de excreção. Uma reação oxidativa comum envolve a adição de um grupo hidroxila ao fármaco. É uma transformação de um fármaco ativo, que pode ser convertido em um metabólito ativo ou tóxico. Mudam os fármacos administrados em sua forma inativa (pró-fármaco), de modo que podem ser alterados metabolicamente à forma ativa.

Mais conteúdos dessa disciplina