Buscar

A solução de problemas de pequeno tamanho pode ser facilmente obtida empregando-se sistematicamente as duas leis de Kirchhoff. Desses métodos resul...

A solução de problemas de pequeno tamanho pode ser facilmente obtida empregando-se sistematicamente as duas leis de Kirchhoff. Desses métodos resulta um sistema de equações de tamanho igual ao número de nós ou malhas independentes da rede. Por essa razão, esse método é apropriado para o cálculo da solução ou para análise de problemas pequenos. Com base nesse assunto, assinale a alternativa CORRETA:
A lei das correntes de Kirchhoff (LCK) diz que a soma algébrica das correntes que entram em um nó é igual a dez. A lei das tensões de Kirchhoff (LTK) afirma que a soma algébrica das tensões em um caminho fechado é igual a dez.
A lei das tensões de Kirchhoff (LCK) diz que a soma algébrica das correntes que entram em um nó é igual a zero. A lei das correntes de Kirchhoff (LTK) afirma que a soma algébrica das tensões em um caminho fechado é igual a zero.
A lei das correntes de Kirchhoff (LCK) diz que a soma algébrica das correntes que entram em um nó é igual a zero. A lei das tensões de Kirchhoff (LTK) afirma que a soma algébrica das tensões em um caminho fechado é igual a zero.
A lei das correntes de Kirchhoff (LCK) diz que a soma algébrica das correntes que entram em um nó é igual a um. A lei das tensões de Kirchhoff (LTK) afirma que a soma algébrica das tensões em um caminho fechado é igual a um.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Circuitos Elétricos I
6 pág.

Circuitos Elétricos I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta é: A lei das correntes de Kirchhoff (LCK) diz que a soma algébrica das correntes que entram em um nó é igual a zero. A lei das tensões de Kirchhoff (LTK) afirma que a soma algébrica das tensões em um caminho fechado é igual a zero.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando