Buscar

A avaliação, no Programa de Avaliação da Reforma Universitária (Paru), foi entendida como uma forma de conhecimento sobre a realidade, como uma met...

A avaliação, no Programa de Avaliação da Reforma Universitária (Paru), foi entendida como uma forma de conhecimento sobre a realidade, como uma metodologia de pesquisa que permitiria não só obter os dados, mas também permitia fazer “uma reflexão sobre a prática”.


FONTE: BARREYRO, G. B.; ROTHEN, J. C. Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: Análise dos Documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB. Avaliação, Campinas, v. 13, n. 1, p. 131-152, mar. 2008. (adaptado).


Sobre o Paru, assinale a alternativa CORRETA:

A)  Defendeu que parte do financiamento das atividades das instituições federais deveria estar vinculada aos resultados da avaliação de desempenho.


B)  Instituiu que o controle sobre as instituições deveria ser feito por mecanismos que considerassem o mérito do trabalho desenvolvido.


C)  Recorreu à avaliação institucional e considerou a avaliação interna como procedimento privilegiado.


D)  Visou à reformulação da educação superior, no marco da redemocratização do país, com a instauração da Nova República.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Defendeu que parte do financiamento das atividades das instituições federais deveria estar vinculada aos resultados da avaliação de desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais