Buscar

Quanto aos contratos reciprocamente considerados, pode-se afirmar, acertadamente, que: A. os contratos acessórios existem por si mesmos, sem neces...

Quanto aos contratos reciprocamente considerados, pode-se afirmar, acertadamente, que:

A. os contratos acessórios existem por si mesmos, sem necessitar da dependência de outros. Exemplo: compra e venda de um imóvel ou de um automóvel.
B. os contratos preliminares são aqueles que atingem o objetivo negocial das partes, sem necessidade de outro que o complemente.
C. a existência de um contrato principal é pressuposto para a existência dos contratos acessórios. Exemplos: hipoteca, fiança e penhor.
D. os contratos principais são aqueles que têm por finalidade a celebração de um contrato definitivo. Exemplo: promessa de compra e venda.
E. os contratos definitivos são aqueles que se cumprem por meio de atos reiterados, como o contrato de locação e o contrato de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Classificação dos contratos
15 pág.

Direito Digital Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. A existência de um contrato principal é pressuposto para a existência dos contratos acessórios. Exemplos: hipoteca, fiança e penhor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais