Buscar

Marque a alternativa correta quanto à efetivação de tornar o estudante um cidadão que exerça os seus direitos. a. Praticar a cidadania é compreend...

Marque a alternativa correta quanto à efetivação de tornar o estudante um cidadão que exerça os seus direitos.

a. Praticar a cidadania é compreender que todos têm direitos e deveres a serem cumpridos. Um dos direitos apresentados na escola é permitir que os estudantes escolham o que e de que maneira irão estudar, sendo intermediados, quando necessitarem, pelos professores.
b. Refletir sobre o passado histórico que compuseram a sociedade não colabora com o exercício da cidadania pelos estudantes, pois estes devem analisar as situações diárias nas quais estão inseridos, que não têm relação com o que já aconteceu.
c. Umas das ações propostas pela escola para tornar o estudante capaz de exercer a cidadania é apresentar-lhe fatores históricos que contribuíram para que a maioria da comunidade periférica seja negra.
d. O professor exerce o seu papel de cidadão e reforça a compreensão destes valores aos seus estudantes quando apresenta propostas político partidárias em sala de aula, tendendo o seu discurso para um partido específico.
e. Exercer a cidadania e seguir as regras estipuladas pela Constituição Federal de 1988. Cabe à escola, apresentar os artigos desta lei e direcioná-los ao cumprimento, sem questionamentos e reflexões acerca do processo histórico no qual elas foram elaboradas.

Essa pergunta também está no material:

Prova N2 (A5) curriculo
10 pág.

Pedagogia da Educação Infantil Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. Praticar a cidadania é compreender que todos têm direitos e deveres a serem cumpridos. Um dos direitos apresentados na escola é permitir que os estudantes escolham o que e de que maneira irão estudar, sendo intermediados, quando necessitarem, pelos professores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais