Buscar

Sobre a LDB, é correto afirmar. a. O Projeto Político Pedagógico das escolas é um documento independente da LDB, dialogando com ela, apenas, quando...

Sobre a LDB, é correto afirmar.
a. O Projeto Político Pedagógico das escolas é um documento independente da LDB, dialogando com ela, apenas, quando esta afirma que a gestão escolar pública deve ser democrática, ou seja, deve ouvir todos os membros da comunidade escolar para tomar decisões.
b. O sistema educacional brasileiro, nas esferas públicas de ensino, é guiado pela LDB. As leis contidas neste documento têm o objetivo de equiparar o ensino público ao privado, a fim de proporcionar aos estudantes igualdade de oportunidades quanto aos conteúdos abordados.
c. Na LDB, encontra-se o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), documento que apresenta os direitos e deveres das crianças e adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos de idade, e prioriza a proteção deste público.
d. As leis contidas na LDB são destinadas ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, que são obrigatórios em todo o território nacional. A Educação Infantil é incumbência dos municípios e não é regida por leis específicas por não ser obrigatória.
e. A LDB é um documento que reúne leis destinadas ao sistema educacional brasileiro, baseadas na Constituição Federal de 1988. Foi pensada a partir de ideais democráticos, apresentando grande preocupação com o alcance da educação para todos.

Essa pergunta também está no material:

Prova N2 (A5) curriculo
10 pág.

Pedagogia da Educação Infantil Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A LDB é um documento que reúne leis destinadas ao sistema educacional brasileiro, baseadas na Constituição Federal de 1988. Foi pensada a partir de ideais democráticos, apresentando grande preocupação com o alcance da educação para todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais