Logo Passei Direto
Buscar

Mecânica

Outros
De acordo com Souza, Andrade e Silva (2005, p. 265), "A grande quantidade de água requerida para a prática da irrigação, o decréscimo de sua disponibilidade e o alto custo da energia necessária à sua aplicação têm aumentado o interesse pela racionalização desse recurso [...] é necessário minimizar a quantidade de água aplicada via irrigação sem, contudo, comprometer a produção final. Nos dias atuais, o emprego da irrigação localizada vem sendo muito aplicado com esse objetivo".
I - O sistema de irrigação é um sistema pneumático, devido à utilização de gás que impulsiona a irrigação.
II - O sistema exposto no texto trata-se de sistema hidráulico, havendo transporte de águas por tubulações.
III - Um sistema de irrigação sempre é um sistema hidropneumático, já que utiliza ar e água para a distribuição.
IV - O sistema, provavelmente, possui uma motobomba que se enche de água, pressionando-a até as tubulações.
a. I e II, apenas.
b. II e IV, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I e IV, apenas.
e. I e III, apenas.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I - O sistema de irrigação é um sistema pneumático, devido à utilização de gás que impulsiona a irrigação. Falso, a irrigação não é tipicamente classificada como um sistema pneumático, pois utiliza principalmente água, não gás, para a irrigação. II - O sistema exposto no texto trata-se de sistema hidráulico, havendo transporte de águas por tubulações. Verdadeiro, a irrigação localizada envolve o transporte de água por tubulações, caracterizando um sistema hidráulico. III - Um sistema de irrigação sempre é um sistema hidropneumático, já que utiliza ar e água para a distribuição. Falso, nem todos os sistemas de irrigação utilizam ar; muitos sistemas são puramente hidráulicos. IV - O sistema, provavelmente, possui uma motobomba que se enche de água, pressionando-a até as tubulações. Verdadeiro, a maioria dos sistemas de irrigação utiliza motobombas para pressurizar e transportar a água. Com base nessa análise, os itens verdadeiros são II e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: b) II e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: b. II e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:
III - ( ) Em sistemas hidropneumáticos existem bombas, válvulas, mas não existem atuadores.
IV - ( ) A desvantagem de ter ar comprimido é que ele possui alta possibilidade de explodir.
V - ( ) Como há gás no sistema hidropneumático, deverá haver etapa de filtragem do fluido no sistema.
a. F, V, V, F, F.
b. V, F, F, F, F.
c. V, F, F, F, V.
d. F, F, F, F, V.
e. V, V, F, F, V.

Assinale a alternativa correta que aponta essas 4 (quatro) categorias.

a. Cilindros de simples ação, cilindros de dupla ação, cilindros de haste dupla e cilindros telescópicos.
b. Cilindros de simples ação, cilindros de dupla ação, cilindros pneumáticos e cilindros de bombeio.
c. Cilindros de dupla ação, cilindros de tripa ação, cilindro de haste dupla e cilindros telescópicos.
d. Cilindros de simples ação, cilindros de dupla ação, cilindro de haste dupla e osciladores hidráulicos.
e. Cilindros de simples ação, cilindros hidráulicos, motores hidráulicos e cilindros telescópicos.

Assinale a alternativa correta que relaciona os tipos de fluídos utilizados.

a. Fluidos minerais, fluidos sintéticos, fluidos resistentes ao fogo e fluidos biodegradáveis.
b. Fluidos minerais, fluidos sintéticos, fluídos viscosos e fluídos multiviscosos.
c. Fluidos minerais, fluidos graxos, fluídos viscosos e fluídos sintéticos.
d. Fluidos minerais, fluidos sintéticos, fluídos viscosos e fluídos térmicos.
e. Fluidos sintéticos, fluidos térmicos, fluídos viscosos e fluídos multiviscosos.

Assinale a alternativa correta abaixo que aponta esses 4 (quatro) tipos de acionamento.

a. Acionados manualmente e mecanicamente por piloto (hidráulico ou pneumático) e por solenoide (ou eletropilotadas).
b. Acionados manualmente por botões, manualmente por alavancas, por piloto (hidráulico ou pneumático), e por solenoide (ou eletropilotadas).
c. Acionados manualmente e mecanicamente por eletroímãs e por solenoide.
d. Acionados mecanicamente por cames, manualmente por roletes, manualmente por alavancas e por solenoide (ou eletropilotadas).
e. Acionados manualmente e mecanicamente por piloto (hidráulico e ou pneumático) e por membranas.

Mais conteúdos dessa disciplina