Buscar

Sabe-se que o reparo tecidual pode ser afetado por uma variedade de fatores e, assim, ter sua qualidade reduzida. Sobre os fatores que influenciam ...

Sabe-se que o reparo tecidual pode ser afetado por uma variedade de fatores e, assim, ter sua qualidade reduzida. Sobre os fatores que influenciam o reparo tecidual, está correto afirmar que:
A de�ciência de proteínas, de vitamina C ou de zinco retarda a cicatrização, pois interfere diretamente no processo de angiogênese.
A nicotina presente no cigarro provoca vasoconstrição e o monóxido de carbono tem efeitos anti-in�amatórios, interferindo no processo de reparo.
O diabetes melito é uma das causas locais mais importantes de anormalidades no processo de reparo tecidual.

Essa pergunta também está no material:

Patologia Av 2
4 pág.

Patologia Humana Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O diabetes melito é uma das causas locais mais importantes de anormalidades no processo de reparo tecidual." Isso porque o diabetes pode afetar negativamente o processo de cicatrização e reparo tecidual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais