Buscar

Sabemos que há leis que amparam a inclusão escolar, porém na prática, essa inclusão tem grandes dificuldades de ser aplicada e isso se deve a vário...

Sabemos que há leis que amparam a inclusão escolar, porém na prática, essa inclusão tem grandes dificuldades de ser aplicada e isso se deve a vários fatores, inclusive o histórico que permeia a educação até os dias atuais. Qual é o verdadeiro papel da inclusão escolar?

a) Atender aos alunos com suas diferenças, sejam elas sociais, culturais ou cognitivas, buscando entender o que esse sujeito já possui de vivências e aprendizagens para aí então organizar metodologias e adequações curriculares para seu atendimento na totalidade.
b) Somente adaptar conteúdos, não se preocupando com a eficácia que isso terá na vida do sujeito, pois, por lei, tem-se que receber esse aluno, mas não se especifica quais atitudes devem ser tomadas frente à deficiência apresentada.
c) Receber os alunos com laudos neurológicos e/ou psiquiátricos, e a partir daí, fazer algumas adaptações, dentro do possível, sempre entendendo que a legislação indica que deve-se atender, mas não cabe ao professor organizar novas metodologias e novos currículos para atendimento.
d) Quem deve se adaptar ao modelo escolar é o aluno, mesmo na educação inclusiva não se deve levar em conta os conhecimentos prévios dos alunos nem as suas habilidades, apenas passar o conteúdo e deixar que o aluno se adapte, independentemente de suas histórias ou dificuldades.
e) Adaptar e organizar os conteúdos, esse é o principal objetivo da educação inclusiva, sem necessidade de aprimoramento ou conhecimento das formas diferentes de se aprender, o aluno deve se organizar juntamente com sua família e se adaptar ao meio escolar.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA E PRÁTICA DA NEUROPSICOPEDAGOGIA
7 pág.

Neuropsicopedagogia ExatasExatas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Atender aos alunos com suas diferenças, sejam elas sociais, culturais ou cognitivas, buscando entender o que esse sujeito já possui de vivências e aprendizagens para aí então organizar metodologias e adequações curriculares para seu atendimento na totalidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando