Buscar

Nos últimos anos cresceu o interesse em avaliar o equilíbrio do fluxo de carbono devido ao fato das emissões de CO na atmosfera estarem aumentando...

Nos últimos anos cresceu o interesse em avaliar o equilíbrio do fluxo de carbono devido ao fato das emissões de CO na atmosfera estarem aumentando, devido à combustão de combustíveis fósseis, desmatamento e mudanças do uso da terra. A preocupação com a redução das emissões de CO resultou na realização da Conferência de Kioto, em dezembro de 1997, para definir metas de redução de dióxido de carbono na atmosfera. Nessa ocasião já existia a preocupação com o efeito estufa e a elevação da temperatura global, os quais produzem mudanças de clima, tais como furacões, enchentes, secas e a elevação nos níveis dos oceanos.
Considerando o que foi exposto no texto e outros conhecimentos que você possui sobre o assunto, pode-se afirmar corretamente que:

a. A emissão de CO , originado na respiração, é processo exclusivo dos organismos heterotróficos.
b. Os desmatamentos têm contribuído para o efeito estufa, uma vez que representam perda de superfície assimiladora de CO .
c. A combustão é a única forma de retornar para a atmosfera o carbono retido no corpo dos vegetais.
d. O CO associado ao efeito estufa é a origem do O liberado para atmosfera no processo fotossintético.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Online
3 pág.

Estudos Disciplinares V Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto e outros conhecimentos sobre o assunto, a alternativa correta é: b) Os desmatamentos têm contribuído para o efeito estufa, uma vez que representam perda de superfície assimiladora de CO2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais