Buscar

Com relação ao exposto, assinale a alternativa CORRETA: A Lei nº 3.640, de 10 de outubro de 1959, sancionou em normativa o prazo de cinco anos para...

Com relação ao exposto, assinale a alternativa CORRETA:
A Lei nº 3.640, de 10 de outubro de 1959, sancionou em normativa o prazo de cinco anos para os profissionais, que estejam em atividades nos hospitais exercendo serviços de Enfermagem e parteiras, realizarem o exame de habilitação. Nesse caso, a partir de 1964, não era possível exercer a prática da Enfermagem sem ter o diploma ou certificado de enfermeiro. Assim, nesse momento, a Enfermagem começou a explorar cientificamente mais especialidades, possibilitando um aumento de mercado de trabalho.
A Com base no Art. 11º, o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente a direção do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde pública e privada, e chefia de serviço e de unidade de enfermagem.
B Com base no Art. 11º, o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente executar ações de tratamento simples.
C Com base no Art. 11º, o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente.
D Com base no Art. 11º, o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente participar da orientação e supervisão do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual enfermagem em ciência
5 pág.

Enfermagem e Ciência UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no Art. 11º, o Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe privativamente a direção do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde pública e privada, e chefia de serviço e de unidade de enfermagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais