Buscar

Consanguinidade e cruzamento ,tipos de cruzamento, conceito como funciona,qual e o efeito da consanguinidade e os coeficientes?

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Consanguinidade é o cruzamento entre indivíduos que possuem parentesco próximo, como irmãos, primos ou tios e sobrinhos. Esse tipo de cruzamento pode aumentar a probabilidade de que características genéticas negativas sejam transmitidas para a prole, uma vez que os indivíduos possuem um maior número de genes em comum. Existem diferentes tipos de cruzamento, como o cruzamento consanguíneo, onde os indivíduos possuem parentesco próximo, e o cruzamento não consanguíneo, onde os indivíduos não possuem parentesco próximo. O coeficiente de consanguinidade é uma medida que indica a probabilidade de que dois alelos idênticos sejam transmitidos de um ancestral comum para dois indivíduos relacionados. Quanto maior o coeficiente de consanguinidade, maior a probabilidade de que características genéticas negativas sejam transmitidas para a prole. Em resumo, a consanguinidade pode aumentar a probabilidade de que características genéticas negativas sejam transmitidas para a prole, e o coeficiente de consanguinidade é uma medida que indica essa probabilidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando