Buscar

A estampagem consiste em um processo de conformação mecânica executado geralmente a frio, visando alterar a forma geométrica de uma chapa plana. Ut...

A estampagem consiste em um processo de conformação mecânica executado geralmente a frio, visando alterar a forma geométrica de uma chapa plana. Utilizam-se nesse processo prensas de estampagem, estampos e matrizes. Basicamente, a estampagem compreende: corte, dobramento ou encurvamento e estampagem profunda. Assinale a alternativa que indica qual(is) do(s) processo(s) citados eventualmente é(são) realizado(s) a quente: a. Corte e dobramento. b. Dobramento e estampagem profunda. c. Corte. d. Estampagem profunda. e. Dobramento ou encurvamento.

💡 2 Respostas

User badge image

Érika Azevedo

A estampagem profunda é geralmente realizada a quente quando envolve materiais que são difíceis de conformar a frio, como ligas de aço de alta resistência ou materiais espessos. Portanto, a alternativa correta seria:

Estampagem profunda.

1
Dislike0
User badge image

didinhosk88

Dos processos mencionados, o processo de estampagem profunda pode ser realizado tanto a frio quanto a quente. A estampagem profunda envolve a conformação de uma chapa plana em um componente com uma profundidade significativa. Em certos casos, quando a chapa metálica é muito espessa ou possui uma alta resistência à deformação a frio, a estampagem profunda pode ser realizada a quente.


No processo de estampagem profunda a quente, a chapa metálica é aquecida a uma temperatura elevada antes de ser submetida à deformação. O aquecimento reduz a resistência mecânica do material, tornando-o mais maleável e facilitando a conformação em uma geometria complexa. Esse método é comumente utilizado em aplicações específicas que exigem uma conformação mais precisa ou quando o material é difícil de ser deformado a frio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais