Buscar

Leia o excerto a seguir. “Quando os antropólogos discutem a humanidade na pré-história, costumam se concentrar no papel que o homem, o caçador, des...

Leia o excerto a seguir.
“Quando os antropólogos discutem a humanidade na pré-história, costumam se concentrar no papel que o homem, o caçador, desempenhava, ignorando ou deixando de enfatizar o papel mais importante da mulher, a coletora de alimentos. Coletar, e não caçar, era a atividade de sobrevivência primária de nossos ancestrais e esse papel era desempenhado quase que exclusivamente pelas mulheres, que desenvolveram as ferramentas e a tecnologia necessárias para adquirir, preparar e preservar os alimentos”.
Fonte: ROLKA, G.M. 100 mulheres que mudaram a história do mundo. Rio de Janeiro: Ediouro, 2004, p. 11.
O autor evidencia o importante papel das mulheres nas atividades relacionadas à coleta e ao cultivo de alimentos.
A partir do excerto, assinale a alternativa correspondente às causas que levaram os seres humanos a desenvolver as técnicas da agricultura.
Os grupos humanos perderam a característica nômade e estabeleceram residências fixas próximas aos rios. Por meio da observação da natureza, passaram cultivar a terra e os animais, não sendo mais necessário migrar.

Essa pergunta também está no material:

Aol 4 - Antropologia, Cultura e Comunicação Cultura Brasileira - 20241
11 pág.

Antropologia e Cultura Brasileira Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto fornecido, a alternativa correta que corresponde às causas que levaram os seres humanos a desenvolver as técnicas da agricultura é: Os grupos humanos perderam a característica nômade e estabeleceram residências fixas próximas aos rios. Por meio da observação da natureza, passaram a cultivar a terra e os animais, não sendo mais necessário migrar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais