Buscar

10- [Laboratório virtual - Testes Especiais que podem ser aplicados no exame físico dos MMII] Os efeitos da discrepância no comprimento dos membros...

10- [Laboratório virtual - Testes Especiais que podem ser aplicados no exame físico dos MMII] Os efeitos da discrepância no comprimento dos membros variam de paciente para paciente, dependendo da causa e do tamanho da diferença. O tratamento de uma discrepância depende da gravidade. Em muitos casos, uma pequena diferença no comprimento da perna pode ser igualada usando uma palmilha dentro de um sapato. Uma discrepância no comprimento da perna pode ser visualizada pelos pais, enquanto observam a criança crescer e começar a engatinhar e andar. Algumas crianças podem nascer com membros com diferentes comprimentos. Em outros casos, doenças ou lesões causam uma discrepância de comprimento ao longo do tempo. Alguns estudos mostram que pacientes com discrepâncias no comprimento dos membros têm maior probabilidade de apresentar dor lombar e são mais suscetíveis a lesões. Sobre o teste de comprimento do membro inferior, assinale a alternativa CORRETA:

A) O paciente é posicionado em decúbito ventral e o fisioterapeuta realiza, com uma fita métrica, a medida da distância do trocânter maior até o maléolo lateral.
B) O paciente é posicionado em decúbito dorsal e o fisioterapeuta coloca o calcanhar do membro inferior em questão sobre o joelho do lado oposto, e realiza, com uma fita métrica, a medida da distância do trocânter maior até o joelho.
C) O paciente é posicionado em decúbito dorsal e o fisioterapeuta realiza, com uma fita métrica, a medida da distância da espinha ilíaca ântero-superior até o maléolo medial ou lateral.
D) O paciente é instruído a ficar em posição ortostática e o fisioterapeuta realiza, com uma fita métrica, a medida da distância da espinha ilíaca ântero-superior até o maléolo lateral.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II Físico-Funcional e Imaginologia
8 pág.

Fisioterapia Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) O paciente é posicionado em decúbito dorsal e o fisioterapeuta realiza, com uma fita métrica, a medida da distância da espinha ilíaca ântero-superior até o maléolo medial ou lateral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais