Buscar

Assinale a alternativa incorreta, quanto à responsabilidade civil: A) A regra é a da responsabilidade subjetiva, conforme a lei atualmente em vigo...

Assinale a alternativa incorreta, quanto à responsabilidade civil:

A) A regra é a da responsabilidade subjetiva, conforme a lei atualmente em vigor.
B) A doutrina defende que a regra geral é a da responsabilidade civil objetiva.
C) Em certos casos adota-se a responsabilidade civil objetiva com autorização da lei (ou do Judiciário), para garantir a indenização do dano causado por agente que pratica atividade lesiva, que envolva risco – porque o agente assume o risco da atividade de que tira proveito, atividade esta que está sob o seu controle.
D) Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para o direito de outrem. depende de autorização da lei ou de determinação judicial.

Essa pergunta também está no material:

responsabilidade civil MODULO II
20 pág.

Responsabilidade Civil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) "A regra é a da responsabilidade subjetiva, conforme a lei atualmente em vigor." Isso porque a regra geral da responsabilidade civil é a da responsabilidade objetiva, não subjetiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais