Buscar

É papel da área de RH pensar no delineamento de um plano de carreiras, ou seja, em uma sequência de cargos que mostre o desenvolvimento gradativo d...

É papel da área de RH pensar no delineamento de um plano de carreiras, ou seja, em uma sequência de cargos que mostre o desenvolvimento gradativo da complexidade do cargo. A existência desse plano pode facilitar o planejamento de sucessão em determinados cargos. Sabendo disto, assinale a alternativa correta. A ARH é um conjunto de princípios estratégicos e técnicos que contribui para atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver o patrimônio humano de qualquer organização. Assinale a alternativa que NÃO faz parte das atividades da área de RH: A área de Administração de Recursos Humanos (ARH) é interdisciplinar e, por isso, envolve várias áreas do conhecimento. NÃO faz parte da ARH a seguinte área de conhecimento:
Seguir um plano de carreiras é responsabilidade do próprio empregado, que deve buscar empresas que garantam sua estabilidade no cargo.
Os programas de trainee servem para alocar estagiários nas organizações e se configuram como atividade vinculada do plano de carreiras.
O plano de carreiras não existe em empresas com estruturas achatadas, porque não há possibilidades de movimentação horizontal.
Um plano de carreiras impossibilita o planejamento da sucessão porque define os critérios para progressão na carreira.
O plano de carreiras aumenta a ansiedade dos funcionários porque eles ficam sabendo quais são os critérios para demissão.
a) Desenvolvimento. Treinamento. Recrutamento. Financeiro. Controle.
b) Administração de Pessoal; Departamento Financeiro; Administração/Departamento de Recursos Humanos; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica de Pessoas.
c) CHEFIAS TRABALHO RECURSOS FINANCEIROS EMPREENDEDORES PESSOAS
d) A missão A visão As estratégias A cultura As pessoas

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas
3 pág.

Gestão Integrada de Rh Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) A missão A visão As estratégias A cultura As pessoas". Esta alternativa está relacionada aos princípios estratégicos e técnicos que contribuem para atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver o patrimônio humano de qualquer organização, o que faz parte das atividades da área de RH.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais