Buscar

O período monárquico, que vai desde a chegada da Família Real no Brasil até a Proclamação da Independência, em 1822, pode ser definido, em relação ...

O período monárquico, que vai desde a chegada da Família Real no Brasil até a Proclamação da Independência, em 1822, pode ser definido, em relação à educação da seguinte forma:
Focou-se primeiro na educação profissionalizante (para buscar suprir a demanda por serviços gerada pela chegada da Família Real e da corte) e depois na educação secundária com a fundação de academias artísticas. Permaneceu elitista.
a) Focou-se apenas na educação secundária, negligenciando a educação profissionalizante.
b) Priorizou a educação primária, buscando a inclusão de todas as camadas sociais.
c) Focou-se primeiro na educação profissionalizante (para buscar suprir a demanda por serviços gerada pela chegada da Família Real e da corte) e depois na educação secundária com a fundação de academias artísticas. Permaneceu elitista.
d) Investiu principalmente na educação religiosa, visando a formação moral da população.

Essa pergunta também está no material:

História da Educação I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Focou-se primeiro na educação profissionalizante (para buscar suprir a demanda por serviços gerada pela chegada da Família Real e da corte) e depois na educação secundária com a fundação de academias artísticas. Permaneceu elitista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais