Buscar

Identifique as principais causas pós-natais da paralisia cerebral. Traumatismos cranianos na vida adulta, com lesões cerebrais graves. Lesões dura...

Identifique as principais causas pós-natais da paralisia cerebral.

Traumatismos cranianos na vida adulta, com lesões cerebrais graves.
Lesões durante o parto respondem por 30 a 40% de casos graves de deficiência mental. A prematuridade apresenta-se também como um fator de risco pois a mãe ainda não está pronta para o parto e é provável que a pressão sobre o bebê seja aumentada durante o parto.
Uma enfermidade da mãe e as lesões no desenvolvimento são consideradas fatores importantes na etiologia da paralisia cerebral. Ocorrem infecções no cérebro fetal a partir da doença da mãe; destacam-se como causas: meningite, encefalite e sarampo.
Processo degenerativo observado na terceira idade.
Acidentes graves com traumatismos cranianos, febre alta por períodos prolongados, notadamente nos períodos iniciais da vida quando o cérebro ainda está em desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Psicologia da Pessoa com Necessidades Especiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As principais causas pós-natais da paralisia cerebral incluem lesões durante o parto, prematuridade, enfermidades da mãe que afetam o feto, acidentes graves com traumatismos cranianos e febre alta por períodos prolongados, especialmente nos primeiros estágios da vida quando o cérebro ainda está em desenvolvimento.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando