Buscar

Padre Antônio Vieira, grande expressão do Barroco Português, era dotado de dinamismo e expressividade. Em seus sermões refletiu sobre muitas questõ...

Padre Antônio Vieira, grande expressão do Barroco Português, era dotado de dinamismo e expressividade. Em seus sermões refletiu sobre muitas questões importantes de seu tempo, procurando sempre ensinar e orientar os fiéis com base nos valores morais em que acreditava. Assinale a opção que caracteriza corretamente o estilo da sua parenética.
Era cultista ou gongorista, pois recorria a uma linguagem rebuscada, rica e, para alcançá-la, empregava exageradamente imagens, metáforas, hipérbatos e figuras de sintaxe.
Era conceptista e neoclássico, pois recorria a uma linguagem rebuscada, rica e, para alcançá -lo, empregava exageradamente imagens, metáforas, hipérbatos e figuras de sintaxe.
Era ocultista e retórico, pois tinha como base imagens apocalípticas e obscuras para assombrar o leitor.
Era conceptista, pois prezava o jogo de ideias e conceitos, organizados em um discurso lógico e preciso a fim de convencer o leitor.
Era cultista ou gongorista, pois prezava o jogo de ideias e conceitos, organizados em um discurso lógico e preciso a fim de convencer o leitor.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Portuguesa
3 pág.

Literatura Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que caracteriza corretamente o estilo da sua parenética é: "Era conceptista, pois prezava o jogo de ideias e conceitos, organizados em um discurso lógico e preciso a fim de convencer o leitor."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais