Buscar

As atividades agropecuárias, no Brasil, dividem-se nas diferentes regiões do país, de acordo com as suas aptidões edafoclimáticas, das culturas l...

 

As atividades agropecuárias, no Brasil, dividem-se nas diferentes regiões do país, de acordo com as suas aptidões edafoclimáticas, das culturas locais e também de incentivos para o desenvolvimento do agronegócio. Nesse sentido, as diferentes regiões tornam-se importantes pelo tipo de produção que geram.

Sobre a dinâmica territorial do agronegócio brasileiro, analise as assertivas e indique a alternativa correta.

I. A produção de bovinos de corte está presente em quase todas as regiões brasileiras, contudo se destacam nessa atividade, em termos de produção, as regiões Centro-Oeste e Sul, respectivamente.

II. A região Centro-Oeste é a líder em produção de soja no Brasil, embora essa atividade esteja se expandindo para áreas onde não era cultivada.

III. A produção de carne de frango está mais concentrada na região Sul do país e tem pouca expressão produtiva em outras regiões brasileiras.

IV. Os produtos café e açúcar têm a sua maior concentração produtiva na região Centro-Oeste, que é uma das regiões mais importantes para o agronegócio brasileiro.

A. 

Apenas a assertiva I está correta.

B. 

Apenas a assertiva II está correta.

C. 

Apenas as assertivas III e IV estão corretas.

D. 

Apenas as assertivas I e II estão corretas.

E. 

Apenas as assertivas II e III estão corretas


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais