Logo Passei Direto
Buscar
6) Acerca da utilização do Custo Médio - amplamente aceito pelo fisco - qual é sua principal vantagem em relação à tributação?
A) O Custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco.
B) O Custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é menos vantajoso para o fisco.
C) O Custo intermediário apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco.
D) O Custo mais alto nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco.
E) O custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro mais alto tributável - o que é mais vantajoso para o fisco.
User badge image
Contabilizando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a principal vantagem do Custo Médio em relação à tributação: A) O Custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco. - Aqui, um custo mais baixo resultaria em um lucro maior, o que não é vantajoso para o fisco. B) O Custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é menos vantajoso para o fisco. - Essa opção faz sentido, pois um custo mais baixo resultaria em um lucro menor, o que é menos vantajoso para o fisco. C) O Custo intermediário apurado nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco. - Essa opção é vaga e não esclarece se o custo é alto ou baixo. D) O Custo mais alto nas mercadorias ocasiona um lucro intermediário tributável - o que é mais vantajoso para o fisco. - Um custo mais alto resultaria em um lucro menor, o que não é vantajoso para o fisco. E) O custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro mais alto tributável - o que é mais vantajoso para o fisco. - Essa afirmação é contraditória, pois um custo mais baixo não gera um lucro mais alto. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa na questão é a B), pois um custo mais baixo resulta em um lucro intermediário tributável menor, o que é menos vantajoso para o fisco.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A principal vantagem do Custo Médio em relação à tributação é a seguinte: Alternativa E) O custo mais baixo apurado nas mercadorias ocasiona um lucro mais alto tributável - o que é mais vantajoso para o fisco.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

2) As fórmulas de lançamentos servem para identificar quais contas foram afetadas a débito e a crédito e de qual maneira determinados lançamentos impactaram a estrutura patrimonial das entidades. Assinale a alternativa que corresponde à principal diferença entre Lançamentos de Segunda Fórmula e Lançamentos de Terceira Fórmula.
A) Os Lançamentos de Segunda Fórmula afetam somente as contas de resultado; os Lançamentos de Terceira Fórmula afetam as Contas Patrimoniais.
B) Os Lançamentos de Segunda Fórmula afetam o patrimônio para mais ou para menos; os Lançamentos de Terceira Fórmula afetam o patrimônio apenas de maneira permutativa.
C) Os Lançamentos de Segunda Fórmula têm uma conta a débito e duas ou mais contas a crédito; os Lançamentos de Terceira Fórmula têm duas ou mais contas a débito e apenas uma a crédito.
D) Os Lançamentos de Segunda Fórmula são utilizados em empresas industriais; os Lançamentos de Terceira Fórmula são utilizados apenas por empresas prestadoras de serviços e comerciais.
E) Os Lançamentos de Segunda Fórmula devem ser encerrados ao final de cada exercício financeiro; os Lançamentos de Terceira Fórmula não necessitam de encerramento.

4) A equação 'ativo = passivo + patrimônio líquido' nos balanços patrimoniais é um indicativo de que:
A) o Patrimônio Líquido da empresa está diretamente relacionado às suas receitas.
B) a empresa não possui Ativo.
C) a empresa possui um Passivo a descoberto.
D) o Patrimônio Líquido da empresa está diretamente relacionado ao Ativo.
E) o Ativo está inversamente relacionado ao Passivo.

10) Dentro da composição patrimonial de uma pessoa física ou jurídica, existem tanto bens quanto direitos. Em relação aos bens, esses podem englobar outras categorias, como:
A) Bens materiais e bens móveis.
B) Somente bens materiais, uma vez que esses podem ter suas características mensuradas.
C) Somente bens móveis, pois os imóveis não fazem parte do imobilizado da empresa.
D) Bens materiais e imateriais; bens móveis e imóveis.
E) Os bens são variáveis de acordo com cada tipo de organização. Desse modo, não é possível defini-los.

Mais conteúdos dessa disciplina