Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

UNIÍTALO
ereira (2001) classifica os componentes ou dimensões, para compreender, em sentido amplo, o termo linguagem. São eles: semântica, fonologia e sintaxes, e pragmática. Sobre isto, assinale (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO em cada assertiva a seguir. Na sequência, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. I – ( ) A semântica estuda o material sonoro da linguagem no ser humano (fonemas, combinações de fonemas, entoação, sotaque etc.) e a ordem e as relações de dependência que devem existir entre os elementos da oração. II – ( ) A fonologia e as sintaxes estudam o significado das palavras e orações. III – ( ) A pragmática está relacionada com o uso de nosso conhecimento social. Exemplo: como expressamos nossas intenções, como introduzimos modificações em nosso modo de falar, dependendo do grupo em que estamos etc.
User badge image
Bianka Oliveira

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas para determinar se são verdadeiras (V) ou falsas (F): I – ( ) A semântica estuda o material sonoro da linguagem no ser humano (fonemas, combinações de fonemas, entoação, sotaque etc.) e a ordem e as relações de dependência que devem existir entre os elementos da oração. É falsa (F). A semântica estuda o significado das palavras e das frases, enquanto a fonologia estuda o material sonoro da linguagem. II – ( ) A fonologia e as sintaxes estudam o significado das palavras e orações. É falsa (F). A fonologia estuda os sons da linguagem, e a sintaxe estuda a estrutura das frases e a ordem das palavras, mas não o significado, que é o foco da semântica. III – ( ) A pragmática está relacionada com o uso de nosso conhecimento social. Exemplo: como expressamos nossas intenções, como introduzimos modificações em nosso modo de falar, dependendo do grupo em que estamos etc. É verdadeira (V). A pragmática realmente se refere ao uso da linguagem em contextos sociais e como as intenções comunicativas são expressas. Portanto, a sequência correta é: F - F - V. Assim, a alternativa que apresenta a sequência correta é: a) F - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as assertivas: I - (V) A semântica estuda o material sonoro da linguagem no ser humano (fonemas, combinações de fonemas, entoação, sotaque etc.) e a ordem e as relações de dependência que devem existir entre os elementos da oração. II - (F) A fonologia e as sintaxes estudam o significado das palavras e orações. III - (V) A pragmática está relacionada com o uso de nosso conhecimento social. Exemplo: como expressamos nossas intenções, como introduzimos modificações em nosso modo de falar, dependendo do grupo em que estamos etc. Portanto, a sequência correta é V, F, V, representada pela alternativa B).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina