Logo Passei Direto
Buscar
Utilizamos e ouvimos diariamente a palavra norma, onde sempre associamos como uma regra, uma imposição feita a nós ou à empresa. Porém quando se trata de certificação, o conceito é diferente. Sendo assim, o termo “norma técnica” é utilizado em relação a:

a. documento que reflete a obrigatoriedade dos parâmetros para a consolidação de uma tecnologia.
b. Normas particulares elaboradas visando o uso individual.
c. descrição das características de um equipamento ou de um programa permitindo seu funcionamento.
d. projetos para a execução de cálculos, obras, serviços ou instalações.
e. publicações que incluem padrões, códigos de prática, especificações, recomendações, métodos de testes, nomenclaturas, entre outros.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para entender o que é uma norma técnica, é importante saber que ela se refere a documentos que estabelecem critérios e diretrizes para garantir a qualidade e a segurança de produtos, serviços e processos. As normas técnicas são amplamente utilizadas em diversas áreas, incluindo engenharia, tecnologia e gestão da qualidade. Analisando as opções: a) Documento que reflete a obrigatoriedade dos parâmetros para a consolidação de uma tecnologia. - Embora isso possa ser verdade em alguns contextos, não abrange completamente o que é uma norma técnica. b) Normas particulares elaboradas visando o uso individual. - Isso não representa o conceito de norma técnica, que é mais abrangente e não se limita ao uso individual. c) Descrição das características de um equipamento ou de um programa permitindo seu funcionamento. - Isso é mais específico e não abrange o escopo completo das normas técnicas. d) Projetos para a execução de cálculos, obras, serviços ou instalações. - Embora as normas possam incluir isso, não é a definição mais completa. e) Publicações que incluem padrões, códigos de prática, especificações, recomendações, métodos de testes, nomenclaturas, entre outros. - Esta opção abrange de forma mais completa o que são normas técnicas, incluindo diversos aspectos e aplicações. Portanto, a alternativa correta é: e) publicações que incluem padrões, códigos de prática, especificações, recomendações, métodos de testes, nomenclaturas, entre outros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções, a alternativa correta é a letra E) publicações que incluem padrões, códigos de prática, especificações, recomendações, métodos de testes, nomenclaturas, entre outros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A filosofia implantada pela ISO, foi um sucesso que atualmente abrange inúmeros países desenvolvidos e em desenvolvimento, e que contribuiu para a facilidade em transpor barreiras comerciais e conquistar novos mercados ao longo de outras continentes. Nesse contexto, a atualização da norma ISO 9001 revisada e atualizada em 2015 trouxe mudanças que de uma maneira geral podem ser resumidas como:

a. Exclusão do controle de processos, produtos e serviços providos externamente.
b. O sistema de gestão não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim, de uma mudança de postura com a inclusão de orientação, implantação e certificação do modelo de gestão focado na qualidade.
c. Exclusão do conceito de mentalidade de risco quanto aos requisitos para planejamento, análise crítica e melhoria.
d. Aumento do tempo relacionado a recursos administrativos e financeiros.
e. Aumento da burocracia com elaboração de documentos.

bem como, a aplicação de metas a serem atingidas. Quanto ao controle de qualidade, o foco era voltado aos produtos acabados, mas Taylor tinha uma visão muito superior a essa e seu objetivo era:

a. controlar todo o processo industrial, bem como incluir o projeto inicial do produto.
b. inspecionar apenas o produto finalizado.
c. controlar apenas o ponto inicial e final do processo.
d. inspecionar a matéria prima e consequentemente o produto final já estaria dentro dos padrões adotados.
e. aumentar a produção, sem se preocupar com a qualidade do produto.

Mais conteúdos dessa disciplina