É incorreto afirmar sobre a Institucionalização do Esporte que:
Trata-se de um processo de regulação por uma Instituição oficial, que confere à manifestação esportiva as regras para os procedimentos a serem realizados pelos executantes da modalidade.
O esporte fica subordinado aos procedimentos restritos definidos por comissões constituídas por profissionais considerados experts em determinado Esporte e, por isso, capaz de determinar como essa prática deverá ser realizada.
Uma das características da Institucionalização são as regras inflexíveis. Caso haja necessidade de modificação de alguma regra, é constituído um grupo de discussão e, em conjunto, é definido um novo procedimento; porém, a modificação somente será aplicada à próxima realização do evento.
Podemos perceber a Institucionalização com as Federações e as Confederações esportivas do país, que são subordinadas às Instituições internacionais (Federações e Confederações).
Faz referência a legislação envolvida no esporte somente. Por exemplo, a lei Pelé de 1998 provocou mudanças no futebol ao instituir o passe livre.
Ed
há 11 meses
A afirmação incorreta sobre a Institucionalização do Esporte é a que diz que "uma das características da Institucionalização são as regras inflexíveis". Na verdade, as regras podem ser adaptadas e modificadas conforme a necessidade, embora isso possa envolver um processo de discussão e aprovação. Portanto, a ideia de que as regras são sempre inflexíveis não é correta.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar uma nova pergunta.