Buscar

Avalie o que se afirma sobre os itens de verificação para a administração segura de medicamentos. I - Perguntar o nome completo do paciente é sufic...

Avalie o que se afirma sobre os itens de verificação para a administração segura de medicamentos.
I - Perguntar o nome completo do paciente é suficiente para confirmar se a prescrição pertence a ele.
II - Seguir os itens de verificação na administração dos medicamentos não garante que os erros não irão acontecer, mas previne significativamente os seus acontecimentos.
III - Solicitar ao paciente informações sobre o estado de saúde para definição da dose a ser administrada em caso de prescrições tais como “fazer, se necessário”, “a critério médico” e outras.
IV - Observar atentamente as informações que envolvem o medicamento, conferindo o nome do paciente, a existência de possível alergia, a identificação diferenciada de pacientes alérgicos e as possíveis associações.
V - Orientar corretamente o paciente quanto ao direito de conhecer o aspecto do medicamento a ser administrado, a frequência com que irá recebê-lo e sua indicação, contribuindo para a prevenção de erros de medicação.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos de Farmacocinética
19 pág.

Enfermagem OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre os itens de verificação para a administração segura de medicamentos: I - Perguntar o nome completo do paciente é suficiente para confirmar se a prescrição pertence a ele. - FALSO. Apenas perguntar o nome completo do paciente não é suficiente para confirmar a prescrição. II - Seguir os itens de verificação na administração dos medicamentos não garante que os erros não irão acontecer, mas previne significativamente os seus acontecimentos. - VERDADEIRO. Seguir os itens de verificação ajuda a prevenir erros na administração de medicamentos. III - Solicitar ao paciente informações sobre o estado de saúde para definição da dose a ser administrada em caso de prescrições tais como “fazer, se necessário”, “a critério médico” e outras. - FALSO. A definição da dose deve ser feita pelo profissional de saúde responsável. IV - Observar atentamente as informações que envolvem o medicamento, conferindo o nome do paciente, a existência de possível alergia, a identificação diferenciada de pacientes alérgicos e as possíveis associações. - VERDADEIRO. É importante observar essas informações para evitar erros. V - Orientar corretamente o paciente quanto ao direito de conhecer o aspecto do medicamento a ser administrado, a frequência com que irá recebê-lo e sua indicação, contribuindo para a prevenção de erros de medicação. - VERDADEIRO. Orientar o paciente sobre o medicamento ajuda na prevenção de erros. Portanto, as afirmações II, IV e V são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais