Buscar

O laboratório de qualidade microbiológica realizou diversas análises em queijo Minas frescal. Ao analisar os resultados da contagem de coliformes e...

O laboratório de qualidade microbiológica realizou diversas análises em queijo Minas frescal. Ao analisar os resultados da contagem de coliformes em placas utilizando o meio de cultura Ágar MacConkey, foram encontrados os seguintes resultados médios 5,0 x 103 UFC/g de queijo. Segundo a Legislação Brasileira, os valores de coliformes devem estar abaixo de 103. Após analisar os resultados apresentados e de acordo como os seus conhecimentos sobre o assunto assinale a alternativa correta.
A. A presença de coliformes termotolerantes é um forte indicativo de más condições higiênico sanitárias nas diferentes etapas de seu processamento, não sendo provável presença de patógenos; A presença de coliformes termotolerantes é um forte indicativo de más condições higiênico sanitárias nas diferentes etapas de seu processamento e a provável presença de patógenos.
B. A legislação estabelece contagem máxima menor que 103 UFC/g de queijo, pois a presença elevada desses microrganismos indica uma irregularidade na qualidade higiênico-sanitária do produto; Exatamente, contagens acima de 103 indicam que o produto não atende as boas práticas de fabricação de alimentos, ou mesmo falhas no processamento.
C. Por não serem microrganismos patogênicos os coliformes termotolerantes não possuem nenhuma restrição na legislação brasileira. Existem cepas patogênicas de microrganismos do grupo coliformes termotolerantes.
a) A
b) B
c) C

Essa pergunta também está no material:

Pós Teste 201
6 pág.

Fisiologia I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A. A presença de coliformes termotolerantes é um forte indicativo de más condições higiênico sanitárias nas diferentes etapas de seu processamento, não sendo provável presença de patógenos; A presença de coliformes termotolerantes é um forte indicativo de más condições higiênico sanitárias nas diferentes etapas de seu processamento e a provável presença de patógenos. B. A legislação estabelece contagem máxima menor que 103 UFC/g de queijo, pois a presença elevada desses microrganismos indica uma irregularidade na qualidade higiênico-sanitária do produto; Exatamente, contagens acima de 103 indicam que o produto não atende as boas práticas de fabricação de alimentos, ou mesmo falhas no processamento. C. Por não serem microrganismos patogênicos os coliformes termotolerantes não possuem nenhuma restrição na legislação brasileira. Existem cepas patogênicas de microrganismos do grupo coliformes termotolerantes. A alternativa correta é: B. A legislação estabelece contagem máxima menor que 103 UFC/g de queijo, pois a presença elevada desses microrganismos indica uma irregularidade na qualidade higiênico-sanitária do produto; Exatamente, contagens acima de 103 indicam que o produto não atende as boas práticas de fabricação de alimentos, ou mesmo falhas no processamento.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando