Buscar

.] temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaract...

.] temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades”. (SANTOS, Boaventura de Sousa. Reconhecer para libertar: os caminhos do cosmopolitanismo multicultural. Introdução: para ampliar o cânone do reconhecimento, da diferença e da igualdade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2003. p. 56).


O excerto trata da relação entre respeito a diversidade e direitos de igualdade entre os homens. Sobre esses dois princípios, podemos AFIRMAR que:



Ainda não existem princípios que regem esses temas em Sociedade.



Trata-se de conceitos conflitantes.



Convenções, declarações obrigam que esses princípios sejam respeitados.



Diferentes convenções, declarações e leis marcam a importância do tema e como ele vem sendo tratado nas últimas décadas.



Não são conceitos importantes para a vida em Sociedade.


Pergunta 4

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o excerto, podemos afirmar que diferentes convenções, declarações e leis marcam a importância do tema e como ele vem sendo tratado nas últimas décadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina