Logo Passei Direto
Buscar
7 - A prova se dá pela convicção do juiz com relação à verdade dos fatos. A palavra 'prova' possui o significado de persuadir alguém sobre algo. Acerca das provas, assinale a alternativa CORRETA:

A ) A prova pode ser direta ou indireta.
B ) A legislação não estabelece quais os meios de prova juridicamente admitidos.
C ) Quando os fatos são levados ao processo não devem estar de acordo com as normas processuais.
D ) As provas obtidas por meios ilícitos são perfeitamente aceitas no processo.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as alternativas: A) A prova pode ser direta ou indireta. - Correto. As provas podem ser classificadas como diretas (quando comprovam diretamente um fato) ou indiretas (quando levam à conclusão de um fato por meio de inferências). B) A legislação não estabelece quais os meios de prova juridicamente admitidos. - Incorreto. A legislação estabelece os meios de prova juridicamente admitidos, como testemunhas, documentos, perícias, etc. C) Quando os fatos são levados ao processo não devem estar de acordo com as normas processuais. - Incorreto. Os fatos levados ao processo devem estar de acordo com as normas processuais para serem considerados válidos. D) As provas obtidas por meios ilícitos são perfeitamente aceitas no processo. - Incorreto. Provas obtidas por meios ilícitos são consideradas ilegais e não são aceitas no processo. Portanto, a alternativa correta é: A) A prova pode ser direta ou indireta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1 - A ação penal pode ser conceituada como o direito de provocar o Poder Judiciário, com o intuito de levar a este o conhecimento da ocorrência de uma infração penal, para que seja aplicado o direito penal objetivo. O Código Penal classifica as ações penais em duas espécies: ações públicas e ações privadas. Com relação às ações penais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A ação será incondicionada quando existir a exigência de qualquer condição, para que o Ministério Público possa iniciá-la. ( ) A ação penal começa quando há a pronúncia pelo magistrado. ( ) Os princípios que regem a ação condicionada são os mesmos da incondicionada. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A ) V - F - F.
B ) F - F - V.
C ) F - V - V.
D ) V - V - F.

2 - Alguns tipos de ações penais, por exigência estipulada em nosso ordenamento jurídico penal, têm a obrigatoriedade de manifestação formal do Ministro da Justiça para seu início. Havendo a requisição do Ministro da Justiça, está autorizado o Ministério Púbico a realizar a ação penal. Recebido o pedido do Ministro da Justiça, sobre as atividades que o Ministério Público dentre suas atribuições poderá realizar, analise as afirmativas a seguir: I- Oferecer denúncia quando possuir a convicção de que não há fatos suficientes. II- Requisitar a abertura de um inquérito policial para apurar a infração. III- Requisitar outros documentos e informações. Assinale a alternativa CORRETA:

A ) As afirmativas I e III estão corretas.
B ) Somente a afirmativa I está correta.
C ) Somente a afirmativa II está correta.
D ) As afirmativas II e III estão corretas

8 - O ônus da prova no processo penal incumbe a quem acusa, ou seja, é preciso provar que houve a prática do ato delituoso ou ilícito. Acerca do ônus da prova, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Na esfera penal, quando houver dúvidas, será favorecido o réu, aplicando-se o princípio in dubio pro reu. PORQUE II- Ninguém será culpado até o trânsito em julgado da sentença pena condenatória. Assinale a alternativa CORRETA:

A ) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B ) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
C ) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
D ) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina