Logo Passei Direto
Buscar
As Ciências Naturais é uma área de conhecimento e sua origem pode ser considerada a partir do momento em que o homem começou a observar a natureza e o ambiente a sua volta. Porém sua definição como “Ciências Naturais” foi a partir da classificação indicada por filósofos, que sentiram a necessidade de nomear a área de conhecimento que reunia em si a discussão e observação do mesmo assunto. (FELIPE; TOLETTO, 2017). Qual a alternativa correta para preencher as lacunas?

a) as situações de aprendizagem; conhecidas; diversidade de vida; curiosidade; representar resultados.
b) as situações de aprendizagem; desafiadoras; diversidade cultural; curiosidade científica; representar resultados.
c) as situações de ensino; fáceis; diversidade cultural; curiosidade científica; representar resultados.
User badge image
Questões sobre Pedagogia da Educação Infantil

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta para preencher as lacunas é: b) as situações de aprendizagem; desafiadoras; diversidade cultural; curiosidade científica; representar resultados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A BNCC indica que 'As unidades temáticas estão estruturadas em um conjunto de habilidades cuja complexidade cresce progressivamente ao longo dos anos. Essas habilidades mobilizam conhecimentos conceituais, linguagens e alguns dos principais processos, práticas e procedimentos de investigação envolvidos na dinâmica da construção de conhecimentos na ciência.' (BRASIL, 2018, p.330) Considerando as habilidades e objetos do conhecimento da Unidade Temática Matéria e Energia, sobre o objeto de conhecimento do segundo ano do Ensino Fundamental, é correto afirmar que:

a) O objeto de conhecimento 'Propriedades e usos dos materiais' se refere a Unidade temática Matéria e Energia e apresenta duas habilidades em que as ações consistem em: identificar de que materiais (metais, madeira, vidro etc.) são feitos os objetos que fazem parte da vida cotidiana, como esses objetos são utilizados e com quais materiais eram produzidos no passado e propor o uso de diferentes materiais para a construção de objetos de uso cotidiano, tendo em vista algumas propriedades desses materiais (flexibilidade, dureza, transparência etc.).
b) O objeto de conhecimento 'Prevenção de acidentes domésticos' se refere a Unidade temática Matéria e Energia e apresenta duas habilidades em que as ações consistem em: identificar de que materiais (metais, madeira, vidro etc.) são feitos os objetos que fazem parte da vida cotidiana, como esses objetos são utilizados e com quais materiais eram produzidos no passado e propor o uso de diferentes materiais para a construção de objetos de uso cotidiano, tendo em vista algumas propriedades desses materiais (flexibilidade, dureza, transparência etc.).

Mais conteúdos dessa disciplina